RETROSPECTIVA DO NOSSO MOVIMENTO


 



dia 04/04 -   Paralisação e manifestação dos trabalhadores da Fhemig, com a coordenação da ASTHEMG, com o objetivo reivindicatório de: aumento de salário de 65%, aumento da gratificação complementar, aumento e extensão do adicional de emergência, aumento do valor da insalubridade, pagamento do adicional noturno, vale-transporte para todos os profissionais, dentre outros. 


                                 TESTE


 

 

dia 21/04 A ASTHEMG realizou várias reuniões com as categorias que compõem o plano de carreira da Fhemig (auxiliar de apoio a saúde, técnico operacional de saúde, profissionais de Enfermagem e analistas de gestão da saúde). Após as reuniões, foi definida uma comissão, eleita com representantes de cada cargo, para fazer a montagem das tabelas para serem apresentadas à Fhemig e ao Governo. Conforme acordado com a ASTHEMG, a Fhemig irá reunir com a nossa Comissão para começar a estudar as mudanças do plano. O prazo para entrega, conforme estabelecido, é julho de 2012.

 

                                

 

  

dia 24/04 A ASTHEMG esteve presente em audiência pública promovida pelo COREN, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para discutir a criação do piso estadual do profissional de enfermagem. Vários deputados estaduais se comprometeram a encaminhar a criação da lei. Iremos acompanhar a tramitação do Projeto de Lei quando, então, convocaremos novamente a categoria.

 

                                

 

 

 

 


 dia 13/05   A ASTHEMG participou de reunião para negociação do aumento de salário dostrabalhadores da Fhemig. Na reunião, participaram o presidente da Fhemig, Antônio Carlos de Barros Martins; a Subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag, Fernanda Neves; o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Saúde, Breno Henrique Avelar e Carlos Martins representando a ASTHEMG e o Sind Saúde. O Governo respondeu que não seria possível dar o aumento de salário para todas as categorias igual ao aumento dos médicos. A secretária adjunta da Seplag, Fernanda Neves, propôs discutir todos os itens específicos da Fhemig e o aumento de salário na data base do funcionalismo público: 1º de outubro de 2012.

 

 

 dia 14/05   A ASTHEMG realizou Assembleia dos trabalhadores para analisar a negociação do governo sobre o aumento de salário. Os trabalhadores decidiram encaminhar uma contraproposta ao Governo. 

 

 


 


 dia 13/06   A ASTHEMG esteve presente em reunião com a secretária adjunta da Seplag, Fernanda neves, o secretario adjunto da saúde, Breno Henrique. Nessa reunião nos foi informado que os estudos sobre os custos financeiros das nossas propostas ainda não haviam terminado. Entretanto, foi marcada uma nova reunião para o dia 19/06 para ser dado a resposta .  

                                

 

  

 dia 19/06 O Governo apresentou resposta às reivindicações apresentadas pela ASTHEMG: aumento da gratificação complementar, aumento e extensão do adicional de emergência, aumento do valor da insalubridade, pagamento do adicional noturno e regulamentação do vale-transporte para todos os profissionais .

                                

 

 

dia 27/06 A ASTHEMG realizou Assembleia com os trabalhadores da Fhemig, na qual foi discutida a resposta do governo. A Assembleia indicou algumas alterações na proposta e sendo aprovado que o governo assine um acordo com a ASTHEMG .

 

                                

 

 


 

dia 09/07 Depois de acatar algumas modificações proposta pela ASTHEMG, em reunião com o secretário de saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, o secretário adjunto Breno Henrique Simão, a ASTHEMG e a Comissão de Negociação, o acordo foi assinado no dia 9 de julho, segunda-feira, às 9h, para que comesse a vigorar a partir de agosto.

                                



 

 

() Comentários




© 2013 ASTHEMG - Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais

Voltar ao topo